segunda-feira, 20 de julho de 2015

Beleza Perdida

Beleza Perdida
Gênero: Drama/ Romance



Título Original: Making Faces
Autor: Amy Harmon
Sinopse: Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose... até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.


Beleza Perdida é narrado na terceira pessoa, ou seja é relatado o ponto de vistas e pensamentos de todos os personagens a respeito de uma mesma situação, eu particularmente gosto disso, acho que tira aquele peso da consciência em ficar se perguntando o que os demais personagens estariam pensando e vivenciando aquela mesma experiência. Afinal, cada pessoa tem sua própria visão de alguma coisa e etc.
Comprei o livro porque na sinopse fez menção que era uma releitura moderna de A Bela e a Fera, meu conto de fada preferido, rs. Enfim, baseando-se nisso, achei que seria mais um romance que trataria como tema principal as formas de beleza e a capacidade de cada ser humano em valorizar o melhor do outro. Mas o livro vai além disso e me surpreendeu muito.


O livro faz um reflexão sobre perdas, perda de identidade, da vida, de laços afetivos, da beleza, a dor da perda. A constante transformação que acontece com a gente, que muitas vezes são inesperadas e a escolha em enfrentar ou fugir/ se esconder. As expectativas que criamos do outro e de nós mesmos, as cobranças de ser aquilo que esperam que sejamos.
O fracasso, a incapacidade de nos perdoarmos diante de nossas fraquezas e de voltar atrás ao perceber um erro que pode ser corrigido. Os esteriótipos e padrões que muitas vezes nos obrigamos a seguir para pertencer á um grupo.
Fern uma menida doce, romantica e não tão bonita se apaixona pelo melhor atléta da equipe de luta, Ambrose, que é lindo e desejado por todas a garotas. Seria Ambrose capaz de se apaixonar por uma garota fora de seu padrão de beleza? O que ele faria se descobrisse estar nessa situação?  E quando a vida nos prega uma peça e jogo vira compra nós?


E dentro de um contexto leve e singelo que grandes temas são tratados e trazidos a tona e nos fazendo refletir sobre as relações humanas.
Porém o final deixou a desejar, ficou corrido demais, do nada passou meses, depois ano e depois anos, mas o enredo é bom o suficiente para ler esse livro. Recomendo!!

Quem já leu, gostou? O que achou?

Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...