sábado, 11 de julho de 2015

Livro - Gelo Negro



Gelo Negro
Gênero: Romance/Aventura

Título Original:
Autor: Becca Fitzpatrick
Sinopse: Britt Pfeiffer passou meses se preparando para uma trilha na Cordilheira Teton, um lugar cercado por natureza e cheio de mistérios. Antes mesmo de chegar à cabana nas montanhas, ela e a melhor amiga, Korbie, enfrentam uma nevasca avassaladora e são obrigadas a abandonar o carro e procurar ajuda. As duas acabam sendo acolhidas por dois homens atraentes e imaginam que estão em segurança. Os homens, porém, são criminosos foragidos e as fazem reféns. Para sobreviver, Britt precisará enfrentar o frio e a neve para guiar os sequestradores na descida das montanhas. Durante a arriscada jornada em meio à natureza selvagem, um dos homens se mostra mais romântico do que perigoso, e Britt acaba se deixando envolver. Será que ela pode confiar nele? Sua vida dependerá dessa resposta.




Gelo Negro é narrado por Britt, protagonista da estória. Porém não é por ela que o leitor é recebido mo primeiro momento, mas sim com um crime, misterioso e enigmático. E é por esse clima que o livro será rodeado durante a aventura na cordilheira.
Voltando a Britt, ela é um jovem que acabou de concluir o ensino médio e foi deixada pelo namorado, irmão de sua melhor amiga, por telefone, no dia do baile de formatura. Sabendo que nas férias seu ex, visitará sua família, Britt, se prepara e prepara uma aventura, fazer trilha na cordilheira Teton com sua melhor amiga Korbie. No entanto Britt é a filhinha do papai, super protegida, nunca precisa de preocupar com nada, mas isso está pra mudar nessas férias. Desde o principio, fica claro que a programação de férias de Britt, nada mais é uma forma de insultar seu ex, uma vez que ele é conhecido por fazer trilhas e expert naquela área onde ela escolheu ir, principalmente por seus pais terem um chalé lá.


Já no caminho Britt e Korbie se envolvem em um situação perigosa e depois disso as coisas são pioram, viram reféns e a partir daí sobreviver será o maior desafio. O livro é brilhantemente escrito e os personagens perfeitamente construído. O drama e o suspense nos prende a cada página, nos faz entrar no jogo de detetive e levantar hipóteses com as pistas que a autora nos dá nos decorrer da narrativa, mas quando tudo parece estar resolvido, as pistas mudam de direção. Acreditamos e deixamos de acreditar na inocência ou na culpa dos personagens de um paragrafo ao ouro e voltamos e repetimos as suspeitas e esse jogo perdura até o fim...















E o fim, aaaaa o fim, é muitooooo legal e surpreendente. Cheio de reviravoltas, mas muito bem construído e argumentado. É o tipo de livro que você termina e sonho com todas as forças para que tenha uma continuação e vire filme.


Quem já leu, o que achou? Quem vai ler?

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...