sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Livro - A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas
Gênero: Drama

Ps: Já faz bastante tempo que li, e confesso que não tinha me simpatizado por este livro antes, portanto se você esta em dúvida se deve ler esse livro, sugiro que leia essa resenha =)





Título Original: The Fault In Our Stars.
Autor: John Green.
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.



O livro é uma narrativa de Hazel, a jovem protagonista da história.
O que me surpreendeu foi a leveza com que o autor escreve, pois tinha tudo para ser uma história do tipo melancólica e entediante - afinal não se espera humor, ironia e piadas em um livro onde jovens tem câncer terminal. No entanto o livro é engraçado e irônico.

O que tem no A Culpa é da Estrelas:









Coloquei essa foto, porque achei bastante interessante essa nota do autor, uma página antes do primeiro capítulo.


Assim como achei sensível e sereno esse anuncio criado por Hazel e Gus para vender o balanço da infância dela.


Você também vai encontrar:

"Os livros de câncer são estúpidos".

"...a depressão aparece na lista dos efeitos colaterais. Só que, na verdade, ela não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo".

"As vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento que as fazem".

"Esse é o problema da dor - Precisa ser sentida".

"Alguns infinitos são maiores que outros".


É uma leitura fácil, sem grandes fatos, acontecimentos ou detalhes na descrição.
Na minha opinião, é um livro juvenil, que sinceramente não tem nada demais. É um romance inusitado, com uma pitada de auto ajuda e superação, é claro!!
Quando me perguntaram se é triste, digo que depende do ponto de vista, não me fez chorar ou morrer de pena, de dó e essas coisas todas, como já disse é sutil e surpreendentemente engraçado e irônico.






















Sem sombra de dúvidas o livro é um sucesso por onde é lançado e muito em breve sua adaptação estará nas telona. E para os mais ansiosos, vazou na internet o primeiro trailer, tem aqui (mas não sei até quanto estará disponível o acesso). Ah! e tem previsão de estréia para junho nos Estados Unidos.


Mais alguém ja leu? O que achou? Contem tudooo!

Beijo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...