quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Sr. Daniels

Sr. Daniels
Gênero: Romance/New Adult



Título Original: Loving Mr. Daniels
Autor: Brittainy C. Cherry
A autora Brittainy C. Cherry virá ao Brasil por ocasião do lançamento do livro e participará do Mochilão Record (no Rio de Janeiro, em 12 de junho, e em São Paulo, em 14 de junho). Além dos eventos do Mochilão da Record, ela pretende visitar várias livrarias do Rio e São Paulo e
Sinopse: Um amor proibido no melhor estilo de Romeu e Julieta. Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings é enviada pela mãe descompensada para a casa do pai, com quem mal conviveu até então. Devastada, Ashlyn viaja de trem para Edgewood carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação, Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil. A atração é imediata, e, depois de um encontro romântico, os dois descobrem que compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare, mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. O único problema é que, quando Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor, descobre que Daniel é o Sr. Daniels, seu professor de inglês, com quem não pode de jeito algum ter um relacionamento amoroso. Desorientados, os dois precisam manter seu amor em segredo, e são forçados a se ver como dois desconhecidos na escola. E, como se isso já não fosse difícil o bastante, ainda precisam tentar de todas as formas superar problemas do passado e sobreviver a alguns conflitos inesperados e dramáticos que a vida apresenta – e que poderiam separá-los para sempre.


O livro é narrados em capítulos alternados por Ashlyn e Daniel (o que eu amo).
Dois coração despedaçado em um único lugar, o trem com destino á Edgewood. Se existe amor á primeira vista ou qualquer coisa que lembre, essa é a melhor descrição para o primeiro encontro de Ashlyn e Daniel.
Ashlyn acaba de perder a única irmã e amiga e vai morrar com o pai e sua nova família, o que inclui dois meio irmãos com idade aproximada a sua. Longe de estar bem, ela não consegue superar a perda da irmã, e chora pelos cantos com qualquer singela lembrança. Ao esbarrar com estranho, ela percebe em seu olhar alguma familiaridade, a dor, a perda. Mas após de conhecerem as afinidades só aumentam. Mas o que podem separá-los é bem maior que as peças que a vida pregam na gente. Além de tudo ela tem algumas tarefas que sua irmã deixou pra ela. Será Ashlyn capaz de lidar com tudo isso e ainda realizar os pedidos da irmã morta?
Daniel, é professor de inglês e musico, tem a alma de uma artista e as dores de um mártir. Carrega em sua bagagem inúmeras perdas e a solidão que escolheu pra si. Porém a luz no fim do túnel de Daniel tem nome e é filha do vice diretor da escola onde trabalha. 

O livro traz dois personagens com alma de poeta. Vivendo um amor proibido pela ética profissional. Cada qual perdido em seu mundo e sua dor. Será possível unir-se em meio a tanta turbulência? 
Entre encontro proibidos e juras de amor, eles passam por experiencias jamais sentidas por ambos. Até onde o amor curar as feridas de um passado?! Até onde o amor consegue sobreviver onde a esperança começa a se desfazes?!

No geral é um dos melhores do gênero que li nos últimos tempos. É um romance lindo, em que duas pessoas se ajudam nas suas perdas passadas. Que de alguma forma são o primeiro motivo pra cada um sair de sua caverna pessoal de dor. É mais que amor, é ternura, cuidado, reciprocidade, respeito, e acima de tudo dedicação ao outro sem cobrar nada em troca, mesmo nas falhas e faltas. 

Sabe, lendo esse livro, me peguei pensando não raridade em ver esse tipo de dedicação e ternura. Estamos em uma época que tudo é "fast", fastfood, fastfashion, e até fastlove?! tudo é muito fugaz e passageiro. Permanecemos até quando o outro nos traz algum bem, algum beneficio, digo isso em qualquer relação. Trocamos de amigos e amores e nem sabemos o porque, e preferimos dizer que foi a vida que os afastou de nós. Mas não fizemos nada para resgatar isso. Bom, por fim, esse livro é intenso, faz rir e chorar, e, nos faz pensar muito. E amei!!

Quem já leu?
Beijo, Bru!
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...