quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O Lado Feio do Amor

Título: O Lado Feio do Amor
Gênero: New Adult



Título Original: Ugly Love
Editora:Galera Record
Autor: Colleen Hoover
Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.

PS: Acho importante começar falando que o livro é uma versão menor 13,5cm x 20,5; as letras são bem pequenas e as folhas são branca. Eu detesto livros assim. #ProntoFalei.
Agora sim vamos á resenha.


O livro é narrado por Tate e por Miles, o casal protagonista do livro. Tate narra em tempo real, já Miles o passado, os capítulos são alternados e aleatórios. Mas pela primeira vez me deparei com trechos onde a escrita obedece á uma simetria do dito poesia, mas não sei afirma se é métrica, como suspeito, pra ser sincera, o desenho formado por esse tipo de escrita me incomoda um pouco, sou sistemática demais, sou do time: Texto Justificado, huauahua!


O enredo é extremamente envolvente, e desenvolvido muito bem, nenhum detalhe é perdido e os personagens são envolventes.
Miles é o mais intrigante, o odiei e o amei, quis bater nele e também quis consolá-lo, porque convenhamos ele nem precisa fazer força pra ser sexy e totalmente atraente. O que me faz perdoar Tate por todos os deslizes e fraquezas. Afinal que nunca acreditou no ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"?!. Pois é, se tem uma pessoa persistente, com tendência á suportar a rejeição e frieza, por conta da ínfima probabilidade de fazer Miles mudar de idéia, essa é Tate, uma salva de palmas para essa garota.


O que ela não sabe, nem nós reles leitores (até nos ser contado) é que o buraco é mais em baixo com o coração gelado Miles. Se ela é a personificação da persistência e esperança, enquanto Miles do controle e obstinação, Sr. Grey não chega nem no chinelo quanto á isso.

(Ah!! e sim, tem sexo!)

Bom, é o primeiro livro da autora que leio e já á amo!
Quem leu conta tudo, o que achou, por favor?!
E me indiquem também outros livros dela que sigam essa mesma linha, please!!


Super beijo,
Bru =)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...