domingo, 29 de novembro de 2015

Comer, Rezar, Amar (Part.3 - Amar)

Oie...
Enfim a 3ª e  última parte do livro Comer, Rezar, Amar:
Amar/ Indonésia.
Resenha do Comer: AQUI.
Resenha do Rezar: AQUI.

Lembrete:
1- Contém Spoilers.




Devo confessar que fiquei meio relutante para ler o amar, não sei, acho que de certa forma acreditava que seria uma amar, meloso, cheio de romantismo e bla bla bla. E na verdade me surpreendi positivamente. Não que Liz não tenha vivido/iniciado um romance, mas o livro trata o amor mais do que simplesmente a união de um casal. Liz não se apaixona apenas por um homem, na verdade, nesta parte do livro, ela está acima de tudo amando a si mesma, com tudo o que ela é, e amando a vida com todos seus pesares. Agradecendo acima de tudo a oportunidade de ter conseguido alcançar a graça de se sentir em paz consigo mesma.
Além da riqueza de conhecer mais sobre a cultura de Bali e sua história.


E nesse momento ela percebe é que foi preciso muito esforço para chegar onde chegou, para alcançar essa graça; Que houve dor e tristeza pelo caminho, que muito precisou aprender sobre si mesma e sobre a vida. Mas que mesmo estando em plena paz, ela não pode se acomodar e deixar que todas as conquistas se percam em meio a euforia da chegada.
Felicidade só será uma "constante", se é que podemos defini-la assim, quando não deixarmos de sacrificar e lutar.
Pra mim, Amar... foi o encerramento de um ciclo para a transformação e o encontro do equilíbrio entre a graça Divina e os Prazeres do mundo, mas para manter esse equilíbrio ambas as partes precisarão manter-se em eterna manutenção, como em uma corda bamba onde não se pode perder o foco ou você cairá em um dos lados.

Beijos,
Bru =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...