domingo, 15 de novembro de 2015

Minha Julieta

Título: Minha Julieta (Livro - 2)
Gênero: New Adult

NOTA: Pode conter spoilers do Livro 1 - Meu Romeu : Resenha AQUI!


Título Original: Broken Juliet
Editora: Globo Alt
Autor: Leisa Rayven
Sinopse: A esperada sequência de Meu Romeu traz de volta Cassie e Ethan, dois jovens atores que viveram uma paixão intensa, mas se magoaram profundamente. Agora, os dois vão estrelar juntos um espetáculo na Broadway e precisam resolver os problemas do passado. O que Ethan fez para que o coração de Cassie ficasse partido? Enquanto as lembranças dolorosas voltam à tona, Cassie tenta descobrir se Ethan realmente mudou – e se ela está disposta a dar uma nova chance a esse amor




Mas um leitura em tempor record, menos de 24hs e finalizei esse livro.
Bom, vamos a resenha:
O livro é narrado por Cassie, entre eventos atuais, passados e agora tcharam: páginas do diário de Holt; sim, enfim vamos poder entrar um pouquinho nessa mente perturbada de Holt e tentar compreender melhor seus comportamentos (olha meu lado psicóloga, rs).




Nesse livro, fica muito claro a transição de Cassie, para o "lado negro da força", quando Holt consegue destruir os dois, e isso não é spoiler até porque já vimos isso em Meu Romeu.
O que vemos agora é uma Cassie que sai da empolgação e passa para a atual Cassie arisca, todos os acontecimentos que começam a levá-la para esse estado de alerta anti-Holt, e só então é possível compreender o medo e todos os comportamentos de repulsa que ela tem por ele, e que não são totalmente citados no livro anterior.








E o que vemos também agora sobretudo é a transformação de Holt, está seguro, obstinado e paciente. O que acontece, chega bem perto de uma troca das personalidades dos personagens, ela se transforma em Holt e ele em Cassie, ou seja a tensão permanece, assim como o caos e ainda assim a paixão inegável que sentem. Mas se ela não conseguiu salvá-lo do autodestrutivo que era, será que ele será capaz de fazer o que ela não conseguiu? O que muda?


Agora, o que mais gostei desses livros foi realmente a sutileza, e os conflitos mais reais, mais próximos do que podemos esbarrar por ai. Não existem segredos reveladores que podem acabar com todo amor entre o casal apaixonado. Não há mistério, existe apenas os conflitos; insegurança, ciúmes, medo, amor, paixão, erros, e as histórias passadas vividas pelos personagens que molduram todos seus comportamentos. O que existem são conflitos mantidos por muitas contingências comuns, as quais qualquer casal é suscetível, onde cada um lidará a partir de seus repertórios aprendidos ao longo da vida. Isso tudo é magnifico em Leisa, ela nis prende no simples, no comum, que é rico, muito rico e que poucos autores sabem explorar sem usar de grandiosos mistérios e segredos avassaladores.

Ahh!! E já adianto que vai um Spin-Off com Elissa por aí *----*!!

Beijos, Bru
=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...