sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Fallen - Livro 1

Título: Fallen - Livro 1
Gênero: Fantasia


Título Original: Fallen
Editora: Galera Record
Autor: Lauren Kate
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder — uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.


O livro é narrado na terceira pessoa, com diálogos dos personagens. Luce é uma garota que passou por uma grande perda, além de ser acusada pelo o que aconteceu com seu "namorado". Vive com medo e em estado de alerta, temendo que o episódio que a fez perder, não somente o namorado, mas também os amigos e até mesmo a liberdade aconteça novamente. Estudando agora em um reformatório, Luce, sente que essa é sua última chance na vida de fazer as coisas darem certo, mas as sombras do passado voltam a aterrorizá-la, e mesmo vivendo novamente esse pesadelo, ela não consegue e nem quer evitar a atração inexplicável que sente pelo enigmático Daniel.



Daniel protege um grande segredo, não apenas sobre si, mas sobre as histórias da vida passada de Luce, e ele sabe que o melhor a fazer é evitar que ela tenha acesso a esses segredos, pois isso pode matá-la. Mas parece que algo dessa vez mudou, e que Luce conta com algum tipo de blindagem o que fez ela alcançar outros níveis de conhecimento sobre si mesma e Daniel.
O romance é rodeado de mistérios, mas também tem momentos divertidos, típicos de adolescentes, nesse caso muito mais problemáticos. O romance lembra bastante o enredo da Saga Crepúsculo. Mas não existem vampiros, mas algo tão surpreendem e equivalente quanto (não vou dar spoilers, apesar de não se tratar de um lançamento). Gostei bastante do romance jovial, e da fantasia envolvida. Quero muito terminar a série, aliás quero a série toda, porque esse emprestei da minha amiga rs. (Valeu Gabiiii)

Quem já leu?
O que acharam?

Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...