quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Um Caso Perdido (Hopeless - Livro 1)

Título: Um Caso Perdido
Gênero: News Adult (Drama)



Título Original: Hopeless 1
Editora: Galera
Autor: Colleen Hoover
Sinopse: Sky cataloga garotos como sabores de sorvete. Alguns são baunilha, outros um pouco mais ousados. Mas nenhum a empolga. Em seu último ano de escola, conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


O livro é narrado por Sky, os capítulos são marcados com dias, e o primeiro acontece na data de 28/10/2012, os capítulos posteriores alternam-se retratando momentos que antecedem essa data inicial, com memórias de Sky sobre sua infância.
Preciso dizer o quanto me incomodou a pobreza da sinopse e o quanto ela é um tanto dissociada dos principais fatos da estória.

Ao iniciar a leitura meu pensamento é que seria mais um New Adult para minha coleção de leitura, em que um jovem casal ambos problemáticos, se apaixonam loucamente, mas que tem segredos que podem comprometer a relação dos dois. Bem, e com isso eu poderia catalogar uma quase infinita lista de romances assim, estou mentindo?


Não vou negar que o livro tem um pouco de tudo isso, mas preciso ressaltar, o quanto me surpreendi com o enredo. A primeira vista tudo caminha conforme o manual da literatura jovem contemporânea, (adult)mas pela primeira vez os segredos são realmente devastadores e realmente são entrelaçados de forma magnifica, que nos envolvem na trama de uma forma que somos quase incapazes de parar de ler de tão empolgante e desafiador.
A construção dos personagens é tão perfeita que os assuntos abordados no drama poderia render fácil uns 3 livros, (sei que tem continuação), mas quero dizer que há tanta informação nesse único exemplar, que as vezes não conseguimos sequer encontrar em uma dúzia de leitura. Mais uma vez Colleen me surpreendeu, já havia lido O Lado Feio do Amor (resenha AQUI) e me encantado justamente pelos segredos da trama que também não era algo obvio para livros desse gênero.


Sky e Holter são um casal típico, mas com uma história nada típica, onde lembranças, fofocas, boatos e passado causam um frenesi de tirar o fôlego. Bom, pra ser ter ideia li em menos de 24hs e passei uma madrugada inteira lendo, parando apenas pra dormir por 3 horas e poder ir trabalhar. Estou ansiosíssima para ler a continuação, contando os dias pro cartão fechar e eu poder comprar rs!!

Essa resenha fez parte de um leitura coletiva com onde os participantes leriam títulos com gênero New Adult (NA) ou Young Adult (YA). Participar desse movimento foi super bacana e espero que possamos fazer isso mais vezes!! Agora não deixem de conferir os títulos e resenhas escolhidos pelos outros participantes, já adianto que estão simplesmente demais os posts, Passem por lá e deixem seu comentário:

Livros da Garota Vermelha -  Resenha AQUI!
Meninas na Literatura -  Resenha AQUI!
Um Leitor no Oceano -  Resenha AQUI!
Sweer Like Caramel -  Resenha AQUI!
Cooltural Blog -  Resenha AQUI!

Boa Leitura e me contem o que acharam!!
Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...