segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Uma Curva No Tempo

Título: Um Curva No Tempo
Gênero: Romance


Título Original: Fractured
Editora: O Arqueiro
Autor: Dani Atkins
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

O livro é narrado por Rachel, personagem principal em que a trama gira em torno de sua vida. No primeiro momento, Rachel narra um terrível acidente que acontece á ela e ao seu grupo de amigos, e partir daquele dia, tudo em sua vida desmorona, não só na dela, mas parece que uma mudança do destino fez com que tragédias fossem acionadas, causando um efeito dominó a todos que estavam envolvidos de alguma forma naquele desastre, que a principio me pareceu bem clichê, desculpe a sinceridade mas acidentes assim eu já li e assisti mais de cem. Mas o que importa é o desencadeamento que essa contingência inicial dá á todos e aos diferentes tipos de resposta que cada um emite diante de uma mesma situação.


Já em um segundo momento, diante de mais um ou dois fatores traumáticos em que Rachel se envolve, ela desperta ao que parece em uma segunda vida, ou uma vida paralela, totalmente diferente na qual estava vivendo. O problema é que agora nada faz sentido pra ela, e mesmo estando no 'paraíso', as lembranças de estar vivendo uma vida errada, de faz de conta a perturba, fazendo com que a mesma busque respostas desesperadas, no entanto, seu amigo Jimmy, faz com que ela se sinta extamente no local em que deveria estar, estar vivendo esse sonho de plena felicidade, onde tudo não passou de um terrível pesado. Conformada com a situação e sem querer entender mais o que são aquelas lembrança ela se entrega a essa nova vida, que parece ser a certa pra ela.


Sobre o final, só posso dizer 2 coisas: 1º meu descontrole emocional está sob influencia fortíssima da minha TPM, só pode!! Lágrimas e soluções definem, e  2º Benedito Ruy Barbosa que se cuide ou a Globo contrata essa Dani Atkins para escrever todas as novelas das oito.
Uma coisa que eu gostaria de falar também é que achei equivocada alguns textos na capa (não vou entrar em detalhes, porque não quero dar spoilers), acredito que eles possam induzir algo que o livro não oferece realmente; não que o mesmo não seja um romance lindo o qual gostei demais, e que isso provoque ainda mais a surpresa dos leitores no final deste, mas é que isso me incomoda um pouco, entendem? Quem leu também achou isso?

Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...