quinta-feira, 3 de março de 2016

Beleza Cruel

Título: Beleza Cruel
Gênero: Distopia Romântica


Título Original: Cruel Beauty
Editora:Novo Século
Autor: Rosamund Hodge
Sinopse: Baseado no clássico conto de fadas A Bela e a Fera, “Cruel Beauty” é uma deslumbrante história de amor sobre os nossos mais profundos desejos e o seu poder de mudar nosso destino.Desde que nasceu, Nyx foi prometida ao terrível Mestre do seu Reino – tudo por causa de uma tola barganha feita por seu pai. E desde que então, ela foi treinada para matá-lo.
Sem escolhas a não ser executar sua obrigação, Nyx se ressente pela família nunca tentar salva-la e se odeia por querer fugir do seu destino. Em 17º seu aniversário, Nyx abandona tudo o que ela um dia conheceu para se casar com o todo poderoso e imortal Ignifex. Seu plano? Seduzi-lo, destruir seu castelo encantado e acabar com a maldição de 900 anos que ele pôs sobre seu povo.
Porém Ignifex não é nada como Nyx esperava. O estranho e charmoso Senhor a seduz, e seu confuso e labiríntico castelo com seus mágicos quartos a encantam.
Enquanto Nyx procura uma forma de libertar sua terra descobrindo os segredos de Ignifex, ela se encontra cada vez mais atraída por ele. Mesmo que ela pudesse se apaixonar pelo seu inimigo, como ela poderia recusar sua obrigação de matá-lo? Sem tempo a perder, Nyx deve decidir o que é mais importante: O futuro do seu Reino, ou o homem por quem ela nunca imaginaria se apaixonar.

Primeiro preciso dizer que demorei um século, para ter esse livro, nunca estava disponível nas livrarias, mas acabei ganhando de uma amiga, a Dora do _MDSILVA, amiga, muito obrigada.

Bom, essa resenha fez parte de um leitura coletiva com em que o gênero da estória seria Distopia. Participar dessa leitura foi super bacana e espero que gostem e que possamos fazer isso mais vezes!! Agora não deixem de conferir os títulos e resenhas escolhidos pelos outros participantes, todos os links estão disponíveis no fim desse post



O livro é narrado por Nyx, uma jovem de 17 anos, oferenda de sua família ao mestre dos demônios, Lorde Gentil e esperança de libertação de seu povo. O problema é que ninguém quer saber se a garota quer esse posto, aliás isso nunca importou. Nossa Bela, sempre foi vista e criada para um único objetivo, destruir Igniflex (nossa Fera) e salvar o vilarejo onde mora, mesmo que isso custe sua vida, que por sinal, não é de grande valia fora desse contexto.
A releitura do clássico Disney, mostra uma heroína, com um coração cheio de raiva, ódio, mágoas e um péssimo relacionamento com sua família. Ela também tem uma irmã gêmea, Astria, a verdadeira princesa da família, aquela que tem a vida que Nyx sempre quis ter; mas ela nunca fugiu do destino que seu pai egoísta e covarde planejou - Encontrar o coração dos quatros elementos (água, fogo, ar e terra) dentro do castelo escrever os trabalhos Herméticos e acabar com a vida de Lorde Gentil, salvando seu povo. Tudo isso acontece em meios ás lendas greco-romanas, recheada das histórias mitológicas desse povo, o que eu ameiiii, é claro!

Já casada com Lorde Gentil/Igniflex, Nyx pretende seguir com seus planos e acabar com a vida de seu marido, e apesar do castelo parecer ter vida própria, ela contará com um aliado bem improvável. Contudo diferente do que as lendas e crendices de seu povo dizia, Igniflex não era a brutalidade e monstruosidade em pessoas. Dono de uma beleza, digamos singular e de um humor sarcástico, debochado e até bem humorado.
No castelo Nyx é livre para explorar todas as salas em que sua chave (dada por Igniflex) pudar abrir. Mas as que não podem ser abertas são as que mais atraem a atenção dela. No entanto, talvez elas esteja fechadas apenas para proteger todos de um pesadelo ainda maior.


Durante as explorações, muitos mistérios são encontrados, assim como Nyx descobre que ela não é a única prisioneira naquele castelo, e também em como seus planos podem não ajudar em nada.
Em uma noite ela encontra com seu maior pesadelo e a ajuda vem de onde ela menos esperava.
Conforme os dias vão passando a atração de Nyx por seu marido vai aumentando, mas isso parece ser inconcebível pra ela, até que não consegue mais evitar a distância entre eles, já que a atração é mútua e confissões são feitas com toda verdade.


Quando tudo parecia um mar de rosas, uma traição bate a porta e entrar sem ser chamada, e tudo parece não ter mais volta, talvez Nyx consiga salvar seu povo para sempre, mas isso poderia destruir o único e verdadeiro amor que encontrou em sua vida. Escolhas são feitas, e destinos serão mudado para sempre, mas os para sempre em contos de fadas, são sempre felizes, não é?! Será assim dessa vez?
Só sei que nunca li ou assisti uma releitura tão maravilhosa desse clássico. A Bela e a Fera, sempre foi e sempre será meu conto favorito, e essa reestruturação simplesmente me deixou de queixo caído.

Não deixem de conferir os títulos escolhidos pelo outros participantes e suas respectivas resenhas:

Um Menino Leitor -  Resenha AQUI!
Menino Literário - Resenha AQUI!
Meninas na Literatura -  Resenha AQUI!
Um Leitor no Oceano -  Resenha AQUI!
Estante Livrai-nos -  Resenha AQUI!

Beijo, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...