domingo, 10 de janeiro de 2016

Obsidiana - Saga Lux 1

Título: Obsidiana - Saga Lux 1
Gênero: Fantasia

Título Original: Obisidian
Editora: Valentina
Autor: Jennifer L. Armentrout
Sinopse: Começar de novo é um saco.Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... os prognósticos estavam melhorando.
Até que... ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro.
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Deamon, até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.


Ufa!! Fazia tempo que não lia um lançamento do gênero fantasia (no melhor estilo romântico), sem querer arrancar os olhos em algum momento do livro de tanto tédio.
Obsidiana é narrado por Katy - adolescente que acabou de se mudar para uma pequena cidade e vive apenas com sua mãe. Tem um vizinho dono de uma beleza surreal, e com uma identidade nada humana - Eu sei o que dirão, tá, tá, é um enredo muito conhecido com o do livro Crepúsculo, mas, a construção dos personagens é muito mais legal. Quando digo legal, é no sentido divertido. Katy não é nada apática (como a Srta Bella Swan/ Sra. Cullen), ela é engraçada, desastrada, atrevida e debochada. E ele, apesar de salvar a vida dela e por em risco o segredo de sua raça (também típico) é arrogante, sagaz, provocante e mau humorado, apesar de perfeitamente e hipnotizantemente lindo!

O livro é muito dinâmico e engraçado. A trama é leve e conhecida, mas mesmo assim adorável e envolvente, isso justamente pela construção dos personagens ser bem diferenciada dos livros que li do mesmo gênero (Crepúsculo, Fallen, Os Imortais...).
Claro que uma humana descobrir os segredos de uma raça alien denominada Lux (luz), colocará tudo de pernas pro ar, despertando também a atenção de seus inimigos; os Aurum (sombra).
 Já deu pra perceber que a confusão não vai pararpor aqui. E a Saga Lux contará com mais 5 livros.


Ah!!! E como não se apaixonar por Katy? Se ela é uma blogueira que resenha livros *----*!! Simmm, ela é uma de nós, vivendo as improváveis estória de um de seus livros.

Li esse livro após terminar a série After, que detonou comigo, e simplesmente não conseguiria ler nada de New Adult, peguei esse livro sem expectativa, pois não tinha lido nada além da sinopse dele, e puxa, foi uma das melhores surpresas literárias que tive nesse breve começo de ano...rs!!

Alguém mais já leu? Contem tudo! rs

Beijão
Bru = )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...