sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Vida e Morte - Especial 10 anos Crepúsculo

Título: Vida e Morte
Gênero: Fantasia



Assim que contei sobre essa edição comemorativa sai correndo e garanti o meu na pré-venda, porque, sim, eu amo a Saga Crepúsculo. Mesmo sabendo que pouca coisa se alteraria, fiquei empolgada, mas não criei grandes expectativas, afinal, a própria autora deixou bem claro que seria um releitura.


A principio, tive dificuldade demais pra ler, minha cabeça não conseguia trocar o sexo dos personagens; lia os diálogos e continuava com a imagem dos papéis originais dos personagens - mas, viva a plasticidade cerebral, que me permitiu ultrapassar essa barreira e ler o livro, além de ativar vários novos neurônios, mas antes disso cheguei a abandonar o livro por alguns meses. Então resolvi ler apenas ele, pois costumo ler vários livros ao mesmo tempo, mas não conseguiria fazer isso com este...rs. Cheguei até a fazer essa listinha (foto acima) pra me ajudar nos primeiros capítulos, sim eu sou doida hauha.




Bem, sobre o livro - não vou resenhar de forma convencional, até porque acredito que a grande maioria conhece a estória, seja por meio do livro ou do filme; farei mais em forma de comparação e as mudanças. Calma!! Não vou dar spoiler, pode continuar lendo o post...rs

Como já sabemos nessa versão todos os personagens mudaram de sexo, exceto Charlie e Renée, mas a autora explica os motivos no prefácio. Devido ás mudança, vários contexto foram adaptados, por exemplo: Beau não vai á Port Angeles comprar vestido com as amigas - já da pra ter uma ideia a partir dai, né?!
Notei também que o fato de Beau ser homem não diminuiu sua fragilidade humana. Contudo ele não é tão apático e melodramático quando Bela, o humor irônico se destaca, assim  como sua ousadia.

E o final, bem, o final MUDAAAAA minha gente! Sim, não é igual ao primeiro, eu achei super legal, mas nem vou pedir continuação porque a autora já disse que não vai rolar ¬¬ !!
Vi muitas pessoas criticando o livro por "ser igual" á Crepúsculo, bom, isso ela já tinha deixado bem claro, mas não falou sobre o bônus do final. Portanto não vejo muito o que criticar, sou fã e isso também não ajuda...rs.

Quem já leu, o que achou?
Beijos, Bru
=)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...