quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Resenha: Só Você - Livro 1

Título: Só Você
Gênero: New Adult


Título Original: Só Você
Autor: Manu Rolim
Editora: Novo Século
Sinopse: A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?

Gente, esse livro é da minha escritora parceira Manu Rolim, apresentei ela á vocês nesse post AQUI! Bom, recebi o livro em um dia e terminei ele no mesmo dia. Com isso já da pra ter uma prévia da resenha, bora lá então...


O livro é narrado em sua maior parte por Ellis, que em alguns momentos interagem com o leitor, como num bate-papo, poucos capítulos ficam por conta de Felipe. A escrita é fluída, o vocabulário perfeito.
A estória conta de um trio de super amigos - Ellis, Debi e Gustavo -  que resolvem passar as férias de verão no litoral, juntam a cara e a coragem e decidem parar no lugar mais bonito que encontrarem primeiro. Isso tudo em uma missão para juntar o coração partido da romantica Debi. Mas essas férias prometem mais emoção do que nunca á esses amigos, mas principalmente á Lis.




Contrariando todas as estatísticas Ellis/Lis, aquela chamada pelos amigos de coração gelado feat. nunca se apaixona, conhece o rei das mulherada naquela praia, o garanhão que também nunca se apaixona! Mas o improvável acontece, e o casal acaba por se aproximar cada vez mais, porém muita confusão e desencontros prometem tumultuar esse romance antes mesmo do fim do verão.


Mas se amor de praia não sobe serra, o verão passou já era, como a música diz, será que a transformação de safadão em anjo vai durar isso também? Até que ponto os sentimentos são maiores que os desejos e necessidades impostos pela distância? E agora paro por aqui, porque mais um passo e vai rolar um spoiler hauha. Mas posso dizer que o final é digno de mandar mensagem na madrugada para autora perguntando quando vai rolar a continuação Sim, eu fiz isso, me julgem! hauhauha.


Bom, sou uma ultra fã do gênero, todos já devem ter percebi isso, minhas leituras falam por si. Nunca tinha lido nada nacional do gênero, isso já me surpreendeu. Não é porque é minha parceira, mas sua escrita é maravilhosa, como de algumas autoras gringas as quais sou fã. Me senti em casa, e fazia um tempinho que os new adult vinham me deixando desgostosa, acredito que não é preciso centrar sua estória na exploração das cenas de sexo, isso deve ser um extra, não o principal e com certeza, essa obra soube muito bem explorar isso sem apelos.

Em Só Você, a leitura é fluída, não há um imenso drama e/ou uma tensão no ar, existe apenas consequências dos comportamentos de dois jovens imaturos, dentro de um relacionamento intenso, no qual não estavam preparados para estar, mas que se gostam muito e terão que tomar decisões que ditará o futuro do relacionamento, e ponto. Uma estória sem famílias turbulentas e devastadoras, sabe?! 




Fora o plus de estarmos em nosso "país tropical abençoado por Deus e bonito por natureza" - tá cheio de música esse post - esse é outro bônus no livro, apreciar uma música brasileira e além de sua culinária, nada de Starbucks, me vê aí um copo de leite com café! E caipirosca de morango nas praias de Recife, por favor!
Só pra finalizar que já falei demais, Só Você é merecedor de lançamento internacional, não só pela qualidade da estória, enredo e escrita, mas também por mostrar muito da cultura brasileira, passando por suas belezas naturais, música e culinária.

Mais uma vez agradeço imensamente à Manu por essa obra maravilhosa!

Quem se interessar tem ele á venda em várias lojas AQUI!
Quem já leu? quem vai ler? quem quer ler? Leiam todos! rs

Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...