quarta-feira, 9 de março de 2016

A Tentação de Lila e Ethan

Título: A Tentação de Lila e Ethan
Gênero: New Adult


Título Original: The Temptation Of Lila E Ethan
Editora: Geração Editorial
Autor: Jessica Sorensen
Sinopse: Aos olhos de todos, Lila Summers é a garota perfeita: linda, inteligente, ousada e rica, muito rica! Ela acabou de sair da casa dos pais para entrar na faculdade. Sua nova cidade? Nada menos que Las Vegas… Aos vinte anos, loira e provocante, ela vive o frisson das baladas, jogando-se nos ambientes tentadores dos shoppings e noitadas de sexo sem amor, porém, de forma cada vez mais compulsiva e selvagem. Há algo muito errado nisso tudo. Parece haver razões obscuras para os comportamentos autodestrutivos de Lila. E Ethan Gregory, seu melhor amigo, movido por uma força protetora e ciumenta que ele mesmo não entende, vai arriscar-se a tudo para tirá-la desse inferno, um inferno que se tornou seu também. Sensualidade, segredos e extremos são os elementos irresistíveis desse novo livro de Jessica Sorensen, uma das autoras contemporâneas mais cultuadas do gênero new adult nos Estados Unidos.


O livro é narrado em primeira pessoas pelos protagonistas, em capítulos alternados. Lila é o esteriótipo da patricinha mimada, que nunca fez nada na vida além de consumir a fortuna da família, aos olhos dos que a rodeiam ela é a garota perfeita, porém seu péssimo relacionamento com papis e mamis, leva-a um caminho autodestrutivo. Sua baixo autoestima e autoconfiança a faz pensar que não é merecedora de nada, além do entorpecimento por causa uso abusivo de drogas.




Ethan por sua vez, além de ter alguns problema familiares, também já chegou ao fundo do poço, mas uma grande perda e um fardo de culpa o fez emergir. No entanto esse é um lugar que ele não quer voltar nunca mais. Lila, é sua amiga, e a atração dos dois chega a ser palpável, mas o que Ethan não quer é toda a bagagem que Lila carrega consigo, e que desperta nele lembranças que preferiu deixar pra trás e esquecer.



A estória é um spin-off da série Ella e Micha - Esses que são respectivamente amigos de Lila e Ethan. Não li essa série, mas da pra conhecer um tiquinho de Ella e Micha, mas nada demais, apenas ao que parece foi também um drama romântico, mas confesso que não fiquei com vontade de ler.
Voltando á Lila e Ethan, eles formam o casal oposto, no melhor estilo A Dama e o Vagabundo. E ao que parece Lila aprenderá muito mais do que ser responsável com Ethan, e ela terá que enfrentar alguns fantasmas do passado para seguir adiante.O leitura é leve, simples, não se aprofundando muito nos temas polêmicos, prevalecendo o romantismo, cuidado e superação.

Quem conhece a série, é legal? Vale a pena ler?

Super beijo, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...