segunda-feira, 28 de março de 2016

Before - A História de Hardin Antes de Tessa

Título: Before - A História de Hardin Antes de Tessa
Gênero: Drama New Adult





Título Original: Before
Autor: Anna Todd
Editora: Paralela
Sinopse:Antes de Tessa, Hardin era um jovem rude e sem esperanças. O que será que fez com que ele se tornasse esse badboy tão revoltado? E o que passava em sua cabeça naqueles primeiros momentos com Tessa, a menina irritantemente certinha de quem ele não conseguia ficar longe? Contado sob o ponto de vista de Hardin e de outros personagens da série, Before acompanha de perto esse complexo e cativante personagem, desde seus problemas de infância até sua turbulenta juventude. O livro traz também passagens inéditas do romance de Tessa e Hardin e revela, ao fim, o futuro desse casal intenso que conquistou os corações de leitores no mundo inteiro!


Bom, já sabemos que a estória agora é sob a visão enlouquecida, machista e turbulenta de Hardin, então temos outras nuances do bad boy que não conhecíamos nos demais livros, não desda forma, pois apesar de termos acesso ao Hardin na série After, ele sempre os apresentava de forma bem agressiva, aqui as coisa mudam um pouco.

O livro é dividido em Parte 1: ANTES, Parte 2: DURANTE e Parte 3: DEPOIS - Isso de forma geral, não somente em relação a Hardin e Tessa, o que significa que teremos essa partes de outros personagens. Cada capítulo é iniciado com um narração em terceira pessoa, e só depois temos um personagem como narrador.
Adorei conhecer o Before de outros personagens da trama, como Molly, Steph e vários outros, assim como conhecer o After (o depois de Hardin e Tessa), isso nos mostra muito mais sobre os personagens e seu caráter. Na minha opinião, contar um pouquinhos dos outros personagens pode ser uma possível abertura para livros dele, até porque já temos confirmado um livro sobre Landon. Vamos aguardar outros.

 Apesar de termos capítulos com o Before de outros personagens, o livro predomina narrar a vida de Hardin. Conhecemos os detalhes de antes mesmo de seu nascimento, da sua infância negligenciada, e da sua ascensão a Bad Boy mor. Conseguimos enxergar sua "evolução" ao rapaz frio que se tornou, porque não foi da noite pro dia, e a parada foi tem tensa. Não justifica, mas explica todos seus problemas.







Temos acesso também a sua chegada á universidade, e a construção do novo Hardin versão piorada nos Estados Unidos, e de como ele se sentiu saindo da sua cidade natal. Gente é muito foda essa vida dele, nunca teve controle das piores coisas que aconteceram, nunca foi ensinado a reagir á elas de forma não destrutiva, sequer teve um modelo a seguir.


Um repertório tão limitado em relações humanas e demonstração de afeto, não ajudou em nada no seu amadurecimento e no descontrole em que se viu quando se apaixonou por Tessa. Cara!!! ele sequer teve repertório para nomear o que sentia, imagina viver e agir sob isso?




O que mais amei nessa versão foi ver a luta que ele travou com tudo o foi durante 20 anos de sua vida, isso tudo só pra tentar ser melhor para Tessa, quando digo luta, é luta mesmo, a força que se transformar em um pessoa melhor desprendia dele, sabemos que houveram muitos fracasso, mas chega a ser emocionante tudo o que ele ao menos tentou.
Quanto ao fim, temos uma versão estendida do final de After - Depois da Promessa, e é simplesmente lindo!
Ah! Muito importante vocês saberem que Before é a visão (principalmente) de Hardin sobre a série After, e não apenas o primeiro livro, porém não espere os detalhes, pois é um resumão.
Eu amei!! E apesar de ter lido uma parte no Wattpad, nada superou ler a estória toda.

Quem aí já leu? O que achou?
Beijão, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...