terça-feira, 22 de março de 2016

Lua Azul - Os Imortais 2

Título: Lua Azul (Os Imortais 2)
Gênero: Fantasia


Título Original: Blue Moon
Editora: Instríseca
Autor: Noel Alyson
Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte. Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.


Ainda narrado por Ever, que agora está ficando tão bela quando seu amado forever and ever Damen. E quando finalmente parece que será feliz novamente, viverá de boas para sempre literalmente tudo começa a esvair pelos dedos da moçoila. Gente, é muita tragédia do tipo fantasia mesmo na vida dela hauhua.


O livro se transforma em uma corrida contra o tempo, o que é uma ironia, já que tempo não deveria ser o problema para os imortais, mas é bem isso que acontece. Uma corrida incansável contra o tempo. No entanto, frente ás decisões cruciais, escolhas que podem mudar tudo, tudo pra pior ou melhor, isso vai depender da razão vs. emoção.
A narração e escrita nos faz sentir a mesma corrida que os personagens, realmente você tenta acelerar a leitura para acompanhar, é engraçado isso. E o fim; bem, tudo indica que tranquilidade ainda está longe desse casal.

A resenha é curtinha, porque esse livro fica meio que girando em torno de uma mesma coisa, e isso me desgastou um pouco. Achei enrolado demais para um desfecho óbvio quando se conhece os padrões de comportamento dos personagens. Mas sou guerreira e mesmo com o pé atrás vou continuar a série. Me deseje sorte!

Quem conhece ou leu a série, o que achou?
Beijos,
Bru =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...