sexta-feira, 8 de abril de 2016

Batman VS Superman: A Origem da Justiça - Crítica


Eu fui assistir ao filme no final de semana da estreia, e desde então andei vendo na net algumas criticas dos "especialistas" e também as postagens dos fãs pra saber como seria recebido o filme. Por mais que algumas criticas estejam desencorajando irem ao cinema ver esse filme, eu vou no caminho contrario, o filme é um divertimento e tanto, até pra quem não é familiarizado com HQ's e mesmo outros filme das franquias, claro que se você for um aficionado por referências e quadrinhos, vai ter uma overdose na sala de cinema (é sério, referências que não acabam mais), não que seja ruim, pois é isso que queremos o famoso fan service, alias, quanto mais melhor (rsrs).

O filme conta como o Batman (Ben Affleck) 'conheceu' o homem de aço, devido aos eventos ocorridos no ultimo homem de aço estrelado por Henry Cavill, que retorna para o papel nesse filme. Uma breve origem do personagem do Batman também aparece no filme, não que fosse necessário, mas também não chega a ser desnecessário a introdução. Após a destruição da cidade pela batalha entre o super homem e o general Zod, Bruce Wayne se vê na obrigação de parar o 'Alien' destruidor, e ver qual suas reais intenções para com a terra.

O filme falha ao introduzir Lex Luthor no universo DC, creio essa seja a única ressalva do filme por minha parte. Infelizmente o personagem de Jesse Eisenberg não funcionou no filme, não por talento pois já vimos que o Jesse é muito bom (só lembrar de A rede social e Zumbilandia) mas o tom que foi dado ao personagem não agradou ainda, quem sabe no filme da liga da justiça ele venha a funcionar melhor. Outro quesito que muitos podem achar ruim no filme, é o roteiro com alguns furos, mas nada que atrapalhe o bom andamento do filme.

Vamos falar do que funciona no filme então, Bem Affleck e Gal Gadot (Batman e Mulher-Maravilha), e como funcionam, o Batman interpretado por Affleck faz você esquecer o Christian Bale logo no começo do filme, não é mentira, ele carregou com méritos o filme. Já a mulher-maravilha esta maravilhosa (com o perdão do trocadilho rsrs), funcionou do meio pra frente no filme, até por que ela ganhará um filme solo, e não quiseram dar muitos detalhes, mas a chegada dela vestida como amazona, ao som de solos pesados de guitarra foi algo fenomenal, ansioso pelo filme solo da Gal Gadot. O filme ainda apresenta outros integrantes da liga da justiça de forma bem rápida, já que teremos filmes solos a caminho, Flash, Aquaman e Cyborg foram apresentados inclusive utilizando um pouco de seus poderes. Finalmente a luta entre o Batman vs Superman aconteceu no terceiro ato do filme e não deixou a desejar, podem ter pecado um pouco pelo uso excessivo do CGI, mas mesmo assim foi muito animal ver o embate nas telas de cinema, um dos pontos altos do filme com certeza.

Pra finalizar e não entregar muito mais coisa, o filme funciona sim e é uma grande partida da DC pra correr atrás do prejuízo e do atraso que vem tomando da MARVEL, já que a são quase dez anos de liderança, desde Homem de ferro, passando por Capitão América e Thor, e finalizando com Vingadores e Guardiões da Galáxia, já era hora da DC despertar e não fazer feio perante aos fãs.

E vocês, o que acharam do filme?? Concordam, discordam, vamos discutir sobre BvS

Tarcísio ^^)

Um comentário:

  1. Temos visto muitos atores que interpretam o Superman controversa e desta vez Henry Cavill assume o papel. seu desempenho como o Homem de Aço parece ter sido o melhor, em seguida, mostra-nos um Superman cheio de força, determinação e caráter .. Este filme promete muito para os fãs de quadrinhos DC, que conduz a projetos futuros com outros personagens da DC do mundo. O elenco tem uma grande química e ele mostra na tela.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...