segunda-feira, 2 de maio de 2016

Capitão America: Guerra Civil - Critica


De inicio, deixar claro que essa critica conta com alguns SPOILERS, ou seja, pode atrapalhar quem ainda não viu  o filme ou não gosta de SPOILERS.
O filme é uma adaptação da HQ de mesmo nome, lançada em 2006 a HQ coloca frente a frente duas equipes de super heróis, Capitão America vs Homem de ferro. Nos quadrinhos, essa divisão se dá devido a uma ação mal executada dos novos vingadores, causando na morte de centenas de pessoas. Já no filme, Capitão America (Chris Evans), junto com Falcão (Anthony Mackie), Natasha (Scarlett Johansson) e Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) entram em conflito com Ossos Cruzados (Frank Grillo) ocasionando em algumas morte. Aliado a isso, Homem de ferro (Robert Downey Jr.) é confrontado sobre os eventos em Sokovia (Vingadores - A Era de Ultron), que também tiveram muitas perdas.
Esse primeiro plano é o mais lento do filme, mas se faz necessário devido a sua bem amarrada trama, serve também para vermos como esta afetando o dois protagonistas. Nota-se o quão bom foi o trabalho feito pelos dois,eu não tinha visto um Robert Downey Jr. trabalhando tão bem em outro filme de super herói quanto ele foi bem nesse, o mesmo pode ser dito de Chris Evans, a carga emocional que os dois colocam no filme é de tirar o chapéu. 








A trama tem inicio a partir do momento que o Homem de ferro fica do lado do pró registro dos super heróis e Capitão America fica do lado sem registro. Nesse momento em diante temos varias reviravoltas na trama, varias discussões sobre as posições de ambas as partes, levando o espectador se perguntar, qual lado é o certo?? Os irmãos Antony e Joe Russo (Diretores), conseguiram entregar um filme extremamente coeso, mesmo com inúmeras reviravoltas. Dos novos personagens do filme Pantera Negra (Chadwick Boseman) e Homem Aranha (Tom Holland), temos as melhores entradas possíveis, elas são simples, porém funcionam maravilhosamente bem, homem aranha, todos conhecemos a historia, não precisaria mesmo de uma historia de origem, apenas algumas explicações simples, já o Pantera, como teremos um filme solo em breve, foi guardado muito da sua origem para o filme solo, mas Boseman conseguiu ser tão bom como Pantera que poderia muito bem ser o terceiro protagonista do filme, tão boa foi sua atuação.












Outros personagens que ganham destaque também, Agente 13 (Emily VanCamp) com mais tempo em tela, Bucky Barnes (Sebastian Stan), por ser um dos motivos da briga também. O destaque negativo fica por conta do vilão do filme (de novo, como ocorreu com Ultron.. será que vão encontrar outro vilão tão bom quanto o Loki??), Daniel Bruhl (Barão Zemo), apesar de gostar muito do ator, o papel deixou muito a desejar, o Barão Zemo nas HQ's é um dos principais vilões do Capitão America, e no filme, eles mal trocam algumas frases, não precisavam colocar um nome tão forte, para um papel tão coadjuvante, não funcionou mesmo no filme.









As cenas de lutas entre os personagens são outra coisa que impressiona, tanto as coreografias, quanto as proporções gigantescas que alcançam (#homemformigamito), a sequencia do aeroporto é umas nas melhores cenas de ação já rodadas pela Marvel. O filme é o melhor da Marvel desde o primeiro Vingadores, empatado com Capitão America 2 - Soldado Invernal como meu preferidos, de longe este esta entre os melhores filmes da Marvel.
O filme num todo funciona perfeitamente, desde seu inicio morno, até seu clímax que é na luta mano a mano entre os protagonistas e o Soldado Invernal (essa surpresa não vou estragar, com certeza os melhores 15 ou 20 min do cinema Marvel), podem conferir sem medo pessoal, por que eu não entregar mais nada (rsrs).
Por ultimo uma pergunta difícil pra mim responder, mas tenho que ser imparcial, qual é melhor Batman vs Superman ou Guerra Civil?? Com certeza Guerra Civil é melhor, porém, o universo DC tem muito a crescer ainda, esperamos pelos próximos capítulos, e o melhor disso tudo, quem ganha com isso somos nós.

E vocês, gostaram do filme?? Não gostaram?? Deixem seus comentários e vamos discutir 

Tarcísio ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...