quinta-feira, 12 de maio de 2016

Easy - Contornos do Coração 1

Título: Easy
Gênero: Romance

Título Original: Easy
Editora: Verus
Autor: Tammara Webber
Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.



O livro é narrado na primeira pessoa, que nesse caso é nossa protagonista Jacqueline - A infeliz que seguiu o namorado do ensino médio pra faculdade que ELE escolheu estudar, por aqui já da pra identificar o grau de dependência, submissão, ingenuidade e baixo autoconfiança da garota. Mas é vida que segue pra todo mundo, principalmente pro namorado dela, que resolveu seguir para a vida de solteiro badalado de uma fraternidade mega cobiçada.
Como sempre viveu e sub-existiu á sombra da vida do namorado, não restou muito á ela, apenas uma amiga, já que os demais que ela nomeava assim, se bandeou pro lado dele.



No fim do poço, Jacqueline, tentou um restart com ajuda de sua amiga e companheira de quarto Erin - Indo á uma festa de halloween da faculdade, mas a bruxa estava a solta e na saída Jacqueline foi atacada por um amigo de seu ex, Buck - felizmente com a ajuda de Lucas, até então desconhecido ela conseguiu se salvar, mas a ressaca moral a afundou ainda mais. Perdidaça Jacqueline, resolveu curtir a bad como se não houvesse amanhã (pausa dramática) mas houve, porque desgraça pouco é brincadeira na vida dela -  e depois de faltar 2 semanas na aula de economia a única que ele cursava com o ex, ela esta preste a levar bomba  na matéria e é então que mais um salvador entra em sua vida: Landon Maxfield, aluno do último ano que ministra aulas de reforço.


E é nesse meio triangulo amoroso que a estória discorre - Jacqueline descobre que Lucas frequenta a mesma aula de economia que ela e trabalha no seu café favorito, além de ser seu salvador, tudo indica que ele está interessado, mas muitas vezes seus comportamentos são esquivos e Jacqueline não consegue compreender, a única certeza que tem é que está completamente atraída por ele e o deseja como jamais desejou seu ex. No entanto a troca de e-mail com seu professor de reforço. Ela e Landon nunca se virão pessoalmente, mas o flerte por e-mails faz surgir uma conexão que ela não consegue explicar.



Além de estar dividida entre dois opostos, Jacqueline descobre que seu agressor voltou a atacar e que agora será inadmissível manter o segredo do que aconteceu naquela noite, e precisará contar com Lucas, que está mais disposto e ao seu lado do que nunca. Porém seu ex, como a fênix, ressurge das cinzas e tenta uma nova abordagem, mas ela já não está mais pra esse jogo e apesar de acabar de descobrir um segredo de Lucas ela permanece ao seu lado, sem revelar nada.


Disposta á esperar o tempo necessário para se aproximar, Jacqueline descobre que Lucas tem escondido mais do que ela já sabia, isso porque deu uma de stalker na vida do moço e ela não vai reagir bem a tudo isso e seu passado pode ter um Replay do qual ele sequer pode imaginar.

E é em meio ao romance e intenso desse casal, que o tema violência contra a mulher e a importância da denúncia é tratado de forma leve, dentro do possível. Confesso que não esperava algo assim, mas a supresa foi positiva, não é um new adult, tem cenas picantes sim, mas isso não é o foco da estória e não é explorado excessivamente, apenas como algo natural entra um casal apaixonado.
Meu apaixonei e me encantei, a dedicação e cuidado entre eles é impar e nos faz desejar isso para a nossa vida.

Louca pra ler a continuação!
Quem conhece a série?


Beijão, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...