sexta-feira, 3 de junho de 2016

Resenha: After 4 - Depois da Esperança

Titulo: After 4 - Depois da Esperança
Gênero: New Adult



Título Original: After - We Fell
Editora: Paralela
Autor: Anna Todd
Sinopse: Depois de tantos obstáculos, Tessa e Hardin estão, enfim, mais maduros como casal. As dificuldades causadas pelo gênio forte dele e pela impulsividade dela ainda existem, mas eles já não conseguem negar o amor que sentem um pelo outro. Mesmo morando em cidades diferentes, estão mais apaixonados do que nunca. Se a química entre os dois já era explosiva antes, agora que eles se entregaram de vez a essa paixão, cada encontro será mais ardente do que o anterior. Mas uma cruel reviravolta do destino trará à tona todos os fantasmas do passado de Hardin. Depois da esperança, haverá forças para enfrentar mais dificuldades?


Muitas idas e vindas já marcaram a relação de Tessa e Hardin... Mas como tenho dito é muito notável o esforço deles e o amadurecimento que essa relação tem adquirido ao longo desses meses, que parecem mais anos, de tantos acontecimentos marcantes e estrondosos.
E sim, por incrível que pareça eles conseguem "ao modo deles" respeitar as decisões um do outro quanto a relação á distancia da maneira mais saudável possível.
Quando realmente tentam não manter mais nenhum segredo entre eles, e nós leitores suplicamos, pedimos e imaginamos que todos os segredos já foram dizimados ao longos dos livros anteriores, uma viagem para Londres com motivo festivo termina de forma trágica.
Além de ver e viver mundo de Hardin desabar, Tessa tem ainda suas preocupações, essas que põe em risco um de seus maiores sonhos.


E assim como os protagonistas, sentimos que não faz mais sentido todos os esforços para manter a relação. Como se o último suspiro tivesse sido dado, a última lágrima derramada.
Tudo o que Hardin imaginou e teve como família (mesmo que infinitamente disfuncional e tóxica ao longo de sua vida) vem á baixo com mais um segredo sendo revelado. Sua reação é a pior e mais destrutiva possível, chegando tão fundo, que talvez seja impossível até pra Tessa resgatá-lo. É possível salvar quem não quer ser salvo? E de quanto esforço mais Tessa disponibiliza para resgatar Hardin desse ciclo que autossabotagem?

Cheguei ao fim desse livro incapaz de compreender Hardin, e desejei com todas as forças que ele tivesse ajuda de uma psicóloga, e isso não tem nada a ver com o fato de eu ter essa profissão. Mas o ciclo de Hardin é doloroso de ver, a tristeza chega a ser palpável, como se cada sopro de vida estivesse mais duro do que simplesmente se deixar levar pela escuridão. E simplesmente não acredito que Tessa, que tem tantos problemas quanto ele, consiga essa transformação, mudar o conceito que Hardin tem de si mesmo. Mas isso é um livro e tudo pode acontecer em passo de mágica, mas se ele conseguir se recuperar sem ajuda profissional, entrego meu diploma pra Tessa.
Desamparo é o sentimento que aflora enquanto lemos, mas isso é muito forte mesmo, você chega a sentir isso por tudo o que os personagens vivem

Super beijo!!
Bru =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...