quarta-feira, 22 de junho de 2016

Resenha: Rendição/ Surrender 1

Título: Rendição
Gênero: New Adult


Título Original: Surrender
Autor: Maya Banks
Editora: Leya
Sinopse:  Em sua sensacional trilogia erótica, Breathless, a autora best-seller do The New York Times, Maya Banks, testou os limites do desejo. Nesta nova coleção, a trilogia Surrender, só há uma coisa a fazer: ultrapassá-los. E nunca as consequências da descoberta do prazer foram tão irresistivelmente convidativas, surpreendentemente íntimas e totalmente inesperadas... Josslyn encontrou perfeição uma vez, e ela sabe que não vai encontrá-la novamente. Viúva, ela procura a única coisa que seu amado marido, Carson, não pôde dar a ela: dominação. Solitária e em busca de uma saída para seu luto, Joss encontra um clube exclusivo, que recebe pessoas a fim de realizarem suas fantasias mais hedonistas. Ela nunca imaginou que encontraria lá o único homem que tem sido, por muito tempo, sua fonte de conforto e desejo secreto: o melhor amigo de Carson. Dash viveu uma situação insustentável por anos, apaixonou-se pela esposa de seu melhor amigo, mas reprimiu essa atração. Tudo começa a mudar quando ele encontra Joss em um clube dedicado aos mais obscuros limites do desejo. Por que ela estaria num lugar como aquele? Ela faz alguma ideia de onde estaria se metendo? Mas Joss sabe exatamente aquilo que quer e precisa! Para Dash só resta uma alternativa: se ela quer dominação, ele é o único homem que vai guiá-la por este mundo. O único que vai tocá-la, apreciá-la, amá-la... E o único a quem ela vai se submeter para sempre!









Vamos lá, eu tenho dificuldade em resenhar quando as criticas não são apenas positivas, mas sempre procuro expor minha opinião com sinceridade, acho justo os leitores do blog e as pessoas que pesquisam os livros por aqui antes de decidir pela leitura. Quem isso já da pra imaginar que não amei o livro, mas vou explicar os motivos.











A narração é em terceira pessoas, com diálogos e impressões de todos os personagens envolvidos na trama, o que é bacana, até ai OK! O meu maior problema foi esperar o tempo todo por uma novidade, um reviravolta, um segredo, mas isso não aconteceu, o livro é simplesmente o que está na sinopse e ponto. Existe umas picuinhas no enrendo? Sim, mas nada empolgante.
Quando li a sinopse, a primeira coisa que me veio em mente foi "50 Tons de Cinza", imaginei algo parecido, mas passou longe, tanto as cenas de sexo, quanto o enredo.











Os personagens são como são, não há nada a desvendar. O casal é como tampa e panela, as metades da laranja, e por ai vai. Como diria minha vó, juntou a fome com a vontade de comer.
Sou fã do gênero, mas esse definitivamente merecia um gênero só pra ele, li várias resenhas antes de escrever a minha, e tem muita gente que gostou, mas não conseguiria não ser leal comigo mesma.
Por fim, a leitura não me conquistou, não posso nem falar que é mais do mesmo, porque definitivamente nunca li nada igual.

Quem leu o que achou? Porque fiquei muito decepcionada e não lerei a sequência.

Beijão, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...