segunda-feira, 20 de junho de 2016

X-MEN: Apocalipse - Crítica









Falar de X MEN é difícil, pois apesar de tentar ser o mais imparcial possível, lembrar do primeiro filme dos X MEN no ano de 2000 é voltar no tempo e olhar com nostalgia para uma das melhores sagas já feita pro cinema, não vou entrar no mérito da cronologia, é complicado? Sim, é complicado! Isso não da pra negar, mas não a ponto de atrapalhar o bom entendimento dos filmes antigos (X MEN, X MEN 2 e X MEN 3) com essa junção cronológica dos filme novos (X MEN: PRIMEIRA CLASSE, X MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO e X MEN: APOCALYPSE), sem contar o spin-off do Wolverine.
















O filme acerta e erra (mais acertos que erros rsrs), o filme funciona bem como sequencia e prequel dos outros filme, voltando ao assunto da cronologia, pode haver alguns desentendimentos a primeira vista, mas nada que vá atrapalhar. O filme funciona com sua historia (o arco do Magneto é de longe o melhor), já os outros é um problema, achei mal desenvolvido os outros 3 "vilões", suas atitudes e suas motivações ficaram pouco esclarecidas.



















O que não se pode negar é atuação do trio Magneto, Prof. Xavier e Mistica (Michael Fassbender, James McAvoy e Jennifer Lawrence respectivamente) são o ponto forte do filme, como nos outros filmes eles encabeçavam a lista dos melhores. 
A surpresa fica por conta do Mércurio (Evan Peters) e Apocalypse (vivido pelo excelente Oscar Isaac, o Poe Dameron do novo Star Wars), as atuações seguem muito bem desde a aparição, Apocalypse meio prejudicado pela quantidade de maquiagem que usa no filme, porém nada que não possamos ver o belo trabalho, já mercúrio, protagoniza uma das melhores se não a melhor cena das adaptações para o cinema (trilha sonora impecável, não só dessa cena, como do filme todo).














Como um aficionado por quadrinho e adaptações, esse filme é indispensável para os fãs de X MEN, pode até não agradar os mais exigentes, mas cumpre bem seu papel que é divertir e entreter o espectador. Muito se comenta sobre o trio voltar ou não pra mais uma sequencia, e nada de concreto ainda surgiu, até por que é o terceiro filme juntos puxando a franquia. Particularmente eu gostaria de ver o retorno deles para mais um filme, o jeito é esperar pra ver e torcer.

E vocês, já assistiram?? Gostaram ou não gostaram? Vamos discutir sobre.. =)

Tarcísio Melo ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...