segunda-feira, 18 de julho de 2016

Invocação do mal 2 - Crítica

Muitos sempre ficam o pé atrás quando se fala em continuações no cinema, principalmente quando se trata de filmes de terror. Vamos lembrar alguns clássicos hoje em dia que na época foram execrados pela critica. Temos Sexta-feira 13 e A hora do pesadelo, seus filmes originais foram sucesso absoluto, já suas sequencias nem tanto. Mais recentemente tivemos Jogos Mortais chegando ao sétimo filme, e o oitavo esta a caminho. A lógica de antigamente ainda parece prevalecer nos dias de hoje, se esta tendo lucro, vamos fazer mais e mais filme.


Essa pratica porém vem sendo mudada por um diretor (um dos melhores diretores se não o melhor) com uma cabeça diferente, James Wan conseguiu criar narrativas certeiras nos seus melhores trabalhos, não por isso ele foi primordial para o sucesso desse novo filme, claro, ele e o casal Vera Farmiga e Patrick Wilson (Ed e Lorraine Warren), que continuam a demonstrar uma química incrível em cena.

O filme começa num ritmo menos acelerado, porém, muito bem desenvolvido. O filme mostra no inicio um outro caso dos arquivos dos Warren, que também já virou filme, mas sem eles serem citados no filme, Horror em Amityville conta a historia de uma família que se muda para uma casa em Amityville sem saber que anos antes, uma familia inteira fora morta. O filme é estrelado por Ryan Reynolds, é um bom filme recomendo pra quem gosta de terror, quem sabe esse não é o terceiro filme da franquia invocação do mal (fica a dica produtores rsrs).

Voltando ao invocação do mal, depois dessa breve introdução (ou gancho para o próximo filme), eles se deparam com uma família simples da Inglaterra, que se dizem atormentados por fantasmas.
A narrativa segue a mesma linha do filme anterior, sustos, explicações, sustos e mais explicações, até chegar ao seu ultimo quarto onde tudo parece ser esclarecido.

O filme não decepciona os fãs de suspense que adoram tomar sustos, e também não decepciona quem gosta de um terror mais lúdico (estilo A Bruxa, tem crítica aqui no blog pra quem quiser conhecer), James Wan não esqueceu de ninguém no seu novo filme, que para muitos este já supera o original.

E vocês, já assistiram? Gostaram ou não gostaram? Vamos discutir sobre ;)

Tarcísio ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...