segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Resenha: Se Eu Ficar/ Gayle Forman

"Na vida cada um compõe a sua trilha" - Se Eu Ficar

RESENHA:
Essa é uma resenha antiga mas que ainda não tinha postado aqui. Mas vamos lá
O livro é uma narrativa de Mia, uma adolescente nerd, super na dela, filha de uma casal louca por punk/rock, é apaixonada por música clássica e pelo seu violoncelo. E foi a paixão e dedicação á música que fez Adam, um jovem guitarrista descolado começar a olha-la com outros olhos. Mas essa relação teria futuro? Afinal, Mia se sente deslocada tanto em sua família, quando nas apresentações de Adam, afinal rock não faz seu estilo de música, seria essa então capaz de separar esse casal, o simplesmente o amor pela música sem discriminar estilo, seria o suficiente?
E é durante essas 24 horas de sua vida, que Mia compreenderá todas suas relações. Durante essa narrativa ela alternar entre fatos passados aos quais se recorda saudosamente dias de sua infância, sua descoberta pela música clássica, e também ha acontecimentos em tempo real. Cheia de dúvidas, e com uma decisão que mudará para sempre seu destino e de todos a sua volta, Mia teme tomar a decisão errada.
O livro é fácil de ler, porém Mia, não é a personagem mais interessante do mundo, porém essa característica faz parte da personalidade dela e no decorrer acabei percebendo isso. Mas a dinâmica dos acontecimentos é muito interessante. Outro ponto muito positivo é a leveza com a qual o livro trata polêmicas como morte, vida pós morte e escolhas.
Quem já leu?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...