domingo, 18 de dezembro de 2016

Resenha: Caixa de Pássaros/ Josh Malerman

RESENHA:

O livro é narrado na terceira pessoa, e tem também diálogos do personagens. Os capítulos são aleatórios e narram hora fatos atuais, hora acontecimentos passado que levaram as circunstância do momento. Isso tudo muito, mas muito bem entrelaçado e claro.
O livro gira em torno principalmente de Malorie e seus 2 filhos. O enredo é articulado acerca de um fim apocaliptístico misterioso; não se tem informações sobre as causas do comportamentos auto e heteroagressivos que terminam sempre em morte, diante dessa situação a reclusão total tornou-se a única esperança. Já não se sabe mais o número de sobreviventes, nem se ainda há algum além de Malorie e seus filhos, uma vez que, após anos, os meios de comunicação se deterioraram. Em uma sinuca de bico entre manter-se na "segurança" do território conhecido e a esperança de um paraíso para sobreviventes -Malorie opta pela segunda opção.
A leitura é o tipo de suspense que te dá medo, e olha que só algo assim me dá medo: o desconhecido, o que não se pode conhecer, sabe?! O enredo é perfeitamente escrito, as pausas nos picos de suspense, revelações e decisões são as ápices desse livro. O emaranhado de informações são claro e objetivos, não nos confunde, os personagens apresentam personalidades impares, sem linha tênue.
Mas não posso deixar de falar de uma parte que me chamou muito a atenção; Quis morrer com o treinamento de controle coercivo, com uso de punição que Malorie submetia seus filhos, desumano é pouco, e a original caixa de Skinner pode ser considerada mel na chupeta se comparado ao que a maluca da mãe fazia. E não me venha com esse papinho de que era a única opção que ela tinha diante das contingências as quais estava exposta, por favor, me poupe.
No mais o livro é excelente, um dos melhores do gênero que li até hoje. Quem já leu?


Conteúdo exclusivo e em primeira mão? Siga nosso instagram @naoemprestolivros!


Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...