segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Resenha: Lugares Escuros/ Gillian Flynn


"Eu estava ocupada pensando em todas as pessoas que haviam sido machucadas: intencionalmente, acidentalmente, merecidamente, injustamente, levemente, completamente. Pensei em quanto disso podia ser consertado, se alguém podia ser curado ou mesmo consolado."

Em síntese o enredo principal é o assassinato macabro de uma família durante a madrugada - mãe (Patty) e duas irmãs de Libby a única sobrevivente, cujo o acusado e condenado, e o próprio irmão Ben.Os capítulos de Ben e Patty são relatos do dia dos assassinatos, e os Libby são relativas atuais.
Ben que também foi apontado como praticante de rituais satânicos, não tem um álibi, mas tem um irmã sobrevivente muito propensa a aceitar as perguntas afirmativas como verdades incontestáveis. Libby, é a jovem perturbada, depressiva, auto depreciativa, adepta da autopiedade e de humor mórbido desde sempre. Sem dinheiro e trabalhar não sendo uma opção, resolve aceitar a proposta de um grupo liberal que defende a inocência de Ben e acusa Libby; sua missão agora é investigar o que realmente pode ter acontecido naquela noite. Libby se deparará com pessoas que sequer imaginava existir. Pessoas que fazem parte do grande e misterioso quebra-cabeça.
Ao longo do livro muitos elementos essências vão aparecendo, como a infância miserável que as crianças da família Day tiveram e um Ben submisso, frustrado, assustado e mal compreendido. Depois de algumas revelações as peças vão se juntando, mas nem chega perto do que queremos mesmo saber, porém elas nos dão um leque de possibilidade e aí meu amigo, você se sente o Sherlock, fazendo um série de anotações mentais de possíveis inimigos e suas motivações. Mas é só nos últimos capítulos que tudo começa a se encaixar e você certo que descobriu o grande segredo, percebe que na verdade que descobriu parte dele, e provavelmente a outra parte você sequer cogitou. A autora traz mais uma vez, uma protagonista feminina nada heróica que não desperta empatia alguma na gente, mas que nos prende em uma trama incrivelmente desenvolvida e articulada.


Conteúdo exclusivo e em primeira mão? Siga nosso instagram @naoemprestolivros!
Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...