quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Resenha: Um Mais Um/ Jojo Moyes





"Às vezes a gente precisa ficar um tempo afastado para entender as coisas na nossa cabeça. Isso deixa tudo mais claro"

Mocinha frágeis não são o perfil de Jojo. Temos aqui mais um protagonista que "vai a luta e conhece a dor". A vida dela não é nada fácil e nem por isso vive lamentando pelo cantos.
Duas pessoas passando por uma crise em suas vidas que lhes tiraram o alicerce. não importa a natureza da dificuldade deles: sofrimento e sofrimento - não importa se você perdeu seu cãozinho ou um ente querido, é tudo dor, e devemos empáticos a isso, pra mim basicamente essa é a mensagem que o livro nos passa inicialmente.
Ao longo, os diálogos são ricos em ironia e humor ácido.
Por uma fatalidade do destino são obrigados a conviverem pacificamente durante um tempo. Jess se surpreende com as atitudes de Ed, ela não está acostumada a ser ajudada.
Acho que mais uma vez Jojo usa o que seria um romance clichê pra tratar de assuntos polêmicos e comportamentos pouco estimulados atualmente.
Temos aqui um visão bem comum de como a sociedade não está preparada para o diferente, o quanto é reforçado padrões estereotipados de família, de homem e mulher na sociedade. Do quanto não basta ter fé ou ser otimista pra vida dar certo, ninguém está dizendo pra ser pessimista, só não podemos ter a inocência que toda pessoa terá as mesmas oportunidades baseando-se apenas no otimismo, fé e perseverança. Deixando claro que escolhas são tomadas diante as possibilidades naquele momento. Por isso a necessidade de ser empático diante a situações que nos causam desconforto por ir contra nosso valores. Como disse mais acima, o livro é incrivelmente sensível ao outro, o enredo e os diálogos são empáticos a todos os personagens principais, descrevendo a mesma situação e sentimentos sobre pontos de vista diferentes. No mais é um romance lindo, engraçado, dramático, cheio de reviravoltas, de uma família pouco convencional e um geek peculiar.


Conteúdo exclusivo e em primeira mão? Siga nosso instagram @naoemprestolivros!
Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...