sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Resenha: Mar da Tranquilidade/ Katja Millan


"As pessoas gostam de dizer que o amor é incondicional, mas isso não é verdade. E mesmo que fosse incondicional, o amor nunca é de graça. Sempre vem acompanhado de uma expectativa. Todo mundo sempre quer algo em troca."


O livro é narrado pelo protagonistas Josh e Nastya. Dois personagens com tragédias e dramas pessoais. A princípio não sabemos nada do passado de ambos. Mas posso afirmar que socializar é algo que nenhum dos dois querem. Nastya adora uma armadura e personagem agressiva que definitivamente afasta as pessoas. Porém o que mais me intrigou foi crer que o desastre passado teria acabado - fisicamente - não só com seus sonhos futuros, mas também com a sua possibilidade de comunicação, mas aí do nada, fui pega de surpresa e fiquei com cara de "como assim?", então resolvi ler o parágrafo novamente, achando que podia ter entendido errado, mas eu tinha entendido certo e o que imaginava ser uma deficiência era sua escolha de vida.
Já Josh, poxa, pensa num passado literalmente desgraçado, pelo amor, o moço é o infortúnio ambulante, mas nada disso é segredo pra ninguém! Um jovem que envelheceu por obrigação, e se mantém afastado por medo da vida lhe tomar ainda mais.
O livro vai foi além de tudo o que eu imaginei. A leitura me sugou! A autora explorou brilhantemente os estereótipos que a sociedade pinta de sobre as aparência e desconstrói a cada diálogos travado entre os personagens, a cada comportamento emitido por eles. E isso inclui os coadjuvantes da estória, que apresentam papéis fundamentais em toda trama. O livro é um exercício de empatia, construção e reconstrução da linha tênue entre sonhar com o que poderia ter sido e as reais possibilidade atualmente. Um casal improvável destruídos demais para construirem algo juntos em meio a tanto caos, mas que precisam um do outro para ao menos se sentir vivos novamente. Sai destruída dessa leitura e tive uma baita ressaca, mas valeu sentir cada dor e angústia dos personagens.
Quem mais leu?


Conteúdo exclusivo e em primeira mão? Siga nosso instagram @naoemprestolivros!
Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...