quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Resenha: A Menina Que Não Acredita Em Milagres/ Wendy Wunder


"E ela estava satisfeita. Tinha o carro, tinha um pássaro e estava na estrada, correndo. Se ela continuasse a correr talvez o câncer nunca a pegasse."
.
.
Uma garota com os dias contados, uma lista de desejos a cumprir já que o ato mágico de escrevê-los e eles acontecerem não deu certo, provando que milagres não existem, e se quisesse precisaria fazer tudo por conta própria.
Mas quando todas os probalidade estão contra e os métodos esgotados, resta a esperança em um milagre.
Uma viagem! Para Cam a chance que cumprir uma promessa feita ao pai, para Alicia, mãe de Cam, a busca de um milagre. Um lugar mágico, capaz de fazer chover mini peixes do céu e curar todas as doenças.
Livros com essa temática são intensamente complicados, principalmente com protagonistas jovens. É um tabu falar sobre câncer, agora usar as palavras câncer e adolescente em uma mesma frase é praticamente inconcebível. Não estamos preparados para lidarmos com isso, e talvez esse seja o motivo da incessante busca pela cura. Muitas vezes é pior lidar com as possíveis ou impossíveis expectativas de cura dos que estão a volta do que administrar a si próprio, sua nova realidade, limitações e vontades. E entre se entregar e aguardar a morte, e ter de se submeter a esperança alheia, existe uma perda ainda maior de si e sua subjetividade.
Talvez a viagem em família de Cam, tivesse significados diferentes para cada uma, mas a cada parada consigo visualizar um fechamento de ciclo até a encantadora e encantada Promise. Onde a magia acontecia e a linha tênue entre a realidade e sonhos desaparecia completamente.
A livro nos remete a reavaliar o significado de esperança e milagre. O que é um milagre? Qual seria o milagre de hoje! Nos faz refletir do quanto de valor e lugar de destaque damos aos nosso problemas, deixando de lado as pequenas conquistas e felicidade que estão a nossa volta. Às vezes a dor e a perda são tão grandes que tornam nossa visão turva para tudo ao nosso redor. O final é lindo de tirar o fôlego - um drama jovem, que tinha tudo para ser pura tristeza, mas é sobre a vida, sobre viver❤! Surpreendente belo!


Conteúdo exclusivo e em primeira mão? Siga nosso instagram @naoemprestolivros!
Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...