terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Resenha: Meu Querido Meio Irmão/ Penelope Ward

"Como é irônico que esse cara que não fez nada além de tenta me afastar e intimidar, era a única pessoa no mundo que eu senti que quis me proteger"


O livro foi uma grata surpresa, confesso que não esperava muito - imaginei o clássico clichê do sexo proibido, mas não foi bem assim.
Elec precisa conviver a contra gosto com seu pai e sua nova família por um ano. Ele pretende botar a cheque a tranquilidade daquela família. Mas ele realmente não mede esforços para aterrorizar principalmente Greta, a entrada do seu pai, esse que passa a se comportar de maneira nada tradicional ao de costume.
Fazendo Greta questionar o caráter do mesmo é a relação dele com o próprio filho. Aos poucos Greta consegue alcançar alguns segredos do passado do seu irmão postiço e atravessar a barreira entre eles. Contudo as coisas estão indo além do que ele gostaria e por mais que tente se manter longe de Greta, ela parece conseguir enxergar através de toda sua amargura, dor e brutalidade.
E quando as coisas realmente fogem do controle e a separação é iminente - o futuro parece incerto demais.
Um salto no tempo e um desastre, nos faz ter o brilho da esperança no fim do túnel, mas pra que mesmo? Para a autora jogar um balde de água fria na gente, e logo em seguida nos devolver aquela maldita esperança que nos faz desejar não ter escrúpulos e pensar única e exclusivamente no nosso casal. Quando estamos estabelecendo um equilíbrio a autora joga logo o oceano Ártico na nossa cabeça. E a partir daí continuei a leitura, buscando outras formas de todos terminarem felizes, porém uma revelação acaba com tudo o que foi construído em mais um salto no tempo e se não fosse trágico seria realmente digno de reallity Show, como o próprio protagonista comenta.
As reviravoltas e os saltos no tempo são o ingrediente chave nesse livro! Nunca estamos preparados pro próximo capítulo, pois nunca sabemos se ele se trata de um dia depois ou um ano depois. O desfecho é digno, em todos os sentidos e lindamente desenvolvido. Amei e já quero o segundo livro da série! Quando teremos @pandorgaeditora?


Conteúdo exclusivo e em primeira mão? Siga nosso instagram @naoemprestolivros!
Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...