terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Resenha: Novembro 9/ Collen Hoover


"Quem quer que tenha dito que a verdade machuca estava sendo otimista"
.
Uma relação conflituosa entre pai e filha, cheia de ressentimentos, culpa e palavras não ditas.
Fallon mantém o pai em extinção, desconsiderando e não se importando com nada que ele tenha a dizer, não que ele tenha algo realmente bom ou útil a acrescentar na vida dela.
Incialmente ela passa a sensação de uma jovem extremante amargurada e rancorosa, com dificuldade em expor tudo o que sente em relação a tragédia que mudou toda sua vida, se vitimizando.
Seu pai é debochado e não tem filtros pra falar com a filha. No meio de um ataque verbal em público, Ben surge para salvar Fallon do próprio pai.
Ben é aquele cara de pouca idade, com pouca percepção do quanto é atraente - típico bonitão/ rústico/ sensível, será?
Ao longo do livro vamos descobrir que Ben guarda segredos de proporções homéricas, e assim como Fallon ele tem um histórico traumático, e ambos estão mais conectados do podemos imaginar.
A amizade entre eles inicia de forma peculiar. Os diálogos são engraçados, curiosos e super articulados. Após esse encontro "causal", eles combinado de se reencontram a cada ano na mesma data, porém muita coisa pode acontecer nesse abismo temporal, afetando diretamente o caminho e as escolhas de cada um.
Eu estava estranhando esse roteiro leve e jovem, mas não seria CoHo se ela não tirasse nosso chão sem piedade alguma. A primeira grande reviravolta acontece, é um mal entendido terá proporções maiores ao longo de mais um ano de distância.
Só que as coisas não param por aí, quando já conformada com o rumo da estória, o batimento cardíaco no ritmo razoavelmente estável, a autora aponta o dedo na nossa cara e diz "tá felizinha? acho que tinha acabado?", e mais uma vez joga um bomba no nosso colo, essa sim de tirar o ar dos pulmões, o chão sob os pés e parar o batimento cardíaco.
A narrativa é incrível, achei bem diferente dos livros anteriores dela, temos menos tato nas descrições e mais passagem de tempo, valorizando mais relação dos protagonista e seu amadurecimento ao longo dos anos. Simplesmente arrebatador, intenso e surpreendente maravilhoso! Quem já leu???


Conteúdo exclusivo e em primeira mão? Siga nosso instagram @naoemprestolivros!
Beijos, Bru
❤️😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...