domingo, 5 de fevereiro de 2017

Resenha: Calafrio - Lobos de Mercy Falls 1/ Maggie Stiefvater



💙🐺
"Ainda não conseguia acreditar que ele tanto fosse minha própria invenção - anos de desejo transformados em realidade. Mas fosse ele o que fosse, estava alia agora, e eu não estava disposta a perdê-lo."


O primeiro contato de Grace com os lobos não foi lá muito amistoso e apesar de tudo ela criou um forte vínculo com um deles, seu salvador - indivíduos desprovidos de fantasia vai dizer que a mocinha sofria de síndrome de Estocolmo. Eu digo que, as aparências enganam e quem vê cara não vê coração.
Sam é doce, inocente, sonhador e teve um passado e presente difícil, já o futuro é incerto ou escuro demais para ele ansiar.
Grace me surpreendeu, uma menina com humor, sem papas na língua, mas não de um jeito debochado, mas sim de jeito também doce, curioso, seguro e pragmático.
Juntos eles compartilham suas histórias particulares, suas tragédias pessoais além de ficar cada vez mais óbvia o forte laço que os unem, a forte ligação que vai além da atração e paixão humana. É uma melodia levemente melancólica.
Depois da cidade de Mercy Falls viver uma tragédia os destinos de Sam e Grace mudarão para sempre, o que era uma sentimento vivido ao longo dos anos de maneira utópica, terá a chance de sair do mundo platônico, mas existem obstáculos e perigos à espreita que precisarão ser percorridos, além da separação iminente e possivelmente definitiva. Com pouco tempo, os dias se tornam borrões com singelos traços melancólicos, um poema triste que fala de momentos felizes. Para adicionar um pouco de adrenalina, uma esperança surge das pessoas mais improváveis, mas o risco é grande e pode ser irreversível. E o final, bem, tô aqui pesquisando os preços da continuação da série rs.
A escrita da autora é linda e diferente dos livros de fantasia que já li, não existem um frenesi de combate, guerra, vilões épicos e egocêntrico, e sim uma descrição rica, que aguça todos os nossos sentidos;como música, leve, suave e fluida, uma canção para nossos olhos e imaginação, pois ela consegue nos remeter aos locais e as sensações, bem como aos aromas e sentimentos mais profundos.
Amei a leitura e amei realizá-la com vocês 💙: @lilinomundodoslivros @nossaressacaliteraria @chrisakie

#CalafrioNEL

Conteúdo exclusivo, sorteios e em primeira mão? Sigam nosso instagram @nãoemprestolivros!
Beijos, Bru
😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...