terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Resenha: O Caminho Para Casa/ Kristin Hannah


💙

"Alguns finais simplesmente não podiam ser como nos sonhos. Tudo o que podiam fazer era criar novas memórias, se despedir e esperar um futuro melhor".



Eu realmente não sei bem como resenhar esse livro, mas se pudesse defini-lo com duas palavras seria "intensamente devastador".
A construção da escrita foi novidade pra mim, parecia que eu estava lendo dois livro ao mesmo tempo. De um lado a devastada Lexi, em mais um recomeço; com apenas 14 anos sobreviveu a todo tipo de abandono com um coração bondoso. Do outro lado temos Jude, mulher linda, esposa, mãe de dois filhos e dona de uma vida perfeita, digna de comercial de margarina. A vida dessas duas se unem, quando Lexi se torna a melhor amiga da tímida e insegura Mia. Duas garotas vivendo em mundo totalmente diferentes, com seus dramas pessoais, duas almas ansiando por uma nova chance. Temos um salto no tempo, e a amizade entre elas sobreviveu contra todas estratificas, mas agora as coisas começaram a mudar, há festas, bailes da escola, e garotos; é ai que entra Zach, podendo causar uma rachadura nessa amizade ou fortalece-la em trio. Porém, os amigos sofrem uma dura rasteira da vida e não há voltas ou segundas chances de reconstruir o que partiu. Talvez Lexi tenha tomado as decisões erradas, mas quem não naquele emaranhado de dor, tristeza e perdas? Mas sempre pode haver um novo caminho um graça a espera de salvar muitas pessoas que estavam perdidas.
O livro é intenso, fez chorar logo nas primeiras páginas. É uma leitura tensa, sobre escolhas, nossas possibilidades de escolhas, a forma como a dor da perda age nas pessoas as modificando, as cegando. Diz que temos o livro arbítrio para fazermos nossas escolhas, mas o quanto delas são influenciadas pelas possibilidades de temos, por nossa condição financeira ou social? Quantas dessas escolhas são feitas para o bem de outra pessoa? E aquelas influenciadas pelo sentimentos do momento? Quantas delas se tornam eternos arrependimentos de tempos que não podem ser recuperados? É sobre isso o livro, uma reflexão linda escondida em cada página do romântico e drama vivido por Lexi, Jude, Mia, Zach e Miles, em um cotidiano muito parecido com o nosso. Perfeito 💙!

Conteúdo exclusivo, sorteios e em primeira mão? Sigam nosso instagram @nãoemprestolivros!
Beijos, Bru
😘

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...