segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Resenha: O Garoto dos Meus Sonhos/ Lucy Keating




"Era isso o que os sonhos faziam pela minha vida. Eu a cobria de luzinhas para que nada daquilo parecesse tão ruim".


Comprei Pela Capa. Quem vê capa, não vê coração!
Comprei logo após o lançamento, a capa me empolgou, achei a sinopse fofa, mas depois de um tempo perdeu a graça e outras leituras passaram na frente, e agora eu finalmente o li.
O livro é um YA? Romance Teen? Fantasia? Alucinação? Bem, não sei como classificá-lo então vou explicar melhor.
Desde que se entende por gente Alice tem sonhos fantásticos - cheio de fofuras - e seu companheiro de aventura nas terras do sono rem é Max, o garoto perfeito, idealizado por ela.
Porém, contudo, todavia... após mudar-se de cidade e voltar a sua terra natal, Alice da de cara com o garoto dos seus sonhos - literalmente - na aula de psicologia da nova escola, achei quase um trocadilho a aula ser de psicologia, seria interessante o professor se chamar Freud! Voltando ao livro; na verdade o tal Max existe mesmo e parece que ele é tão lúcido quanto Alice. Depois desse encontro as coisas saem dos eixos de vez, Alice se comporta como se Max realmente fosse namorado dela, - hello queridinha, em que terra você vive? dos sonhos? - e juntos eles descobrem que podem ter sidos cobaia de um intervenção pouco ortodóxica, os sonhos parecem literalmente se tornarem realidade e alguém precisa colocar um freio nisso tudo, Ufa!
Tive uns probleminhas com os personagens, que apesar de terem 17 anos, durante 90% da leitura eu os imaginava pré-adolescentes, quase crianças; os sonhos e os comportamentos deles são infantilizados demais, ou eu apenas estou "mal" acostumada com livros YA com jovens de 17 anos mais maduros. Achei a trama fraquinha, assim como a construção dos personagens. Mas acredito que é um ótimo livro pra galerinha teen, pois é cheio de fantasia e estímulos a imaginação. Um casal fofo vivendo uma confusão no fim do ensino médio, nada de palavrões, bebidas ou festas. Um desenrolar simples, uma leitura fluída. Talvez eu tenha criado muitas expectativas, ou o livro não funcionou comigo. Como foi com vocês?


Conteúdo exclusivo, sorteios e em primeira mão? Sigam nosso instagram @nãoemprestolivros!
Beijos, Bru
😘

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...