domingo, 8 de janeiro de 2017

Resenha: Prometida/ Carina Rissi


"Mas a verdade é que sonhos são apenas isso: fantasias que nos ajudam a tolerar a realidade"
.
.
O livro é narrado na 3ª pessoa, portanto temos acesso aos pensamentos de todos os personagens.
Logo nas primeiras paginas tive um ataque de fofura e um reencontro com Sofian! Mas tive uma nova visão de Elisa, ela não me parecia mais a doce, feliz e sonhadora menina. Estava mais apática e questionadora, a menina amadureceu ao longo dos anos e endureceu um pouco para a vida.
As coisas não se encaixam no começo, a paixão arrebatadora entre ela e Lucas até então seu noivo, parece ter sido abalada, não apenas pela viagem do moço a estudo na Europa, mas por segredos, mentiras e palavras não ditas. A distância que agora exista entre eles era maior que o continente, que um dia os separaram.
O mal da humanidade e dos relacionados é a falta de comunicação! Por Deus, Lucas e Elisa estavam sofrendo e impondo sofrimento um ao outro por falta de diálogo. Muito mais Elisa, que poderia ter pedido ajuda a cunhada e ao irmão, evitando toda essa distância, dor e aborrecimento. Eu sofri demais vendo o coração de ambos se estilhaçando a cada palavra não dita ou mal dita, ou ainda pior mal interpretada. Elisa apesar de ter mudado muito, era muito limitada mandando sinais confusos e acreditando que tudo era um vingança de Lucas, pelo que ela teoricamente havia feito. É muito estranho me deparar com os comportamentos das mulheres naquela época e por isso fiquei irritada com Elisa, mas ela era um menina que não conhecia nada da vida, diferente de Sofia nos livros anteriores entendem minha leve frustração? Não que Lucas não agisse como um babaca às vezes, ao que parece essa habilidade vem dos homosapies e perdura até hoje.
Quantos mal entendidos podem ser evitados quando somos honestos, francos e verdadeiro?
Li em um dia e olha que são mais de 400 páginas! Tem muito mistério envolvendo mortes, drama e humor é claro!O final foi incrível, um sopro de paz e um fechamento digno de toda a série! As pontas soltas foram todas ligadas com maestria, só uma que ainda me tira o sono. Quem já leu?O que vocês acharam?


Conteúdo exclusivo e em primeira mão? Siga nosso instagram @naoemprestolivros!
Beijos, Bru
=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...