terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Resenha: Vermelho Como Sangue/ Salla Simukka


"Nunca superestime sua própria esperteza. Nunca ache que você está completamente seguro. Ela deveria ser mais esperta a essa altura".


O livro é o primeiro da trilogia da Branca de Neve - um um suspense young Adult recheado de mistério. É narrado na terceira pessoa, o que é ótimo, acesso ilimitado ao pensamentos de todos os protagonistas!
Nos primeiros capítulos conhecemos a breve vida de Natália, que mais à frente ganhará um extra.
Posteriormente conhecemos Lummiki, uma garota misteriosa avessa a demonstrações de afeto, apego ou laços, que resolveu deixar a família, estudar e morar em outra cidade aos 17 anos. A garota é inteligente, esperta e perspicaz, porém todas essas qualidade não a livrará de se envolver em um mistério cheio de suspense, ao descobrir o segredo de um trio de amigos na atual escola em que estuda. A moça cai de paraquedas em uma história mal contata, que claramente levará todos os envolvidos para um caminho sem volta.
O trio de amigos interferiu sem saber, em uma sequência fundamental de uma organização perigosa, mudando totalmente o curso dos acontecimentos. E por mais que eles acreditem não ter nada a ver com aquilo, as relações são mais estreitas que podemos imaginar.
Cada vez mais atolada nessa confusão, Lummikki tem um combinação de sorte e esperteza para escapar das situações de maneira mais improvável. E são nesses momentos - de perigo e ameaça - que temos um vislumbre de seu passado, porém mais mistérios surgem dele. E ela parece sempre saber lidar com situações de risco e aversivas, ou melhor, ela sempre parecer se proteger e/ou se esquivar delas a todo custo. Mas não sabemos ao certo o que desencadeou esses comportamentos, assim como não sabemos onde o quente e caloroso verão passado se encaixa nessa estória toda.
Ao longo do livro alguns mistérios são solucionados para os leitores, porém outros aumentam e novos surgem instigando nos ao próximo livro da série! Já já posto ele por aqui!

Conteúdo exclusivo, sorteios e em primeira mão? Sigam nosso instagram @nãoemprestolivros!
Beijos, Bru
😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...