quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Resenha - Um Verão Para Recomeçar/ Morgan Matson

"[...] me toquei que não tinha para onde fugir, nenhum lugar para ir. E eu só tinha de permanecer ali, enfrentar essa verdade terrível."



... para se redimir
... fazer novas escolhas
... resgatar o que um dia ficou para trás
... para se despedir para sempre.

Um trama sobre relações. Sobre família, amizade e amor.

"Não havia nada que eu pudesse fazer para consertar ou melhorar isso".

Taylor desde sempre tem um padrão; fugir, se esquivar, quando as coisas se tornam difíceis de enfrentar. É seu instinto de proteção e sobrevivência, e deu certo, até que não deu mais.

Não dá pra fugir quando a vida de seu pai está com os dias contados. Ela vai ter que encarar o último verão do seu pai e voltar com sua familiar ao lago Phoenix, onde aos 12 anos, deixou melhor amiga e o primeiro amor para trás, sem dar explicações.

"Era o melhor dos tempos e o pior dos tempos, tudo misturado em um só".

Achei que houve muito drama para pouco, quanto ao que Taylor havia aprontado ali no passado. Eles eram crianças peloamordedeus 🙄!

Apesar da temática pesada, a escrita é fluida e envolvente. Desenvolvendo o tema de forma sutil, porém quando o fim do livro se aproxima, a tensão se instalara pelo desfecho já esperado, mesmo que não desejado. Tinha um pouco de olhos nas minhas lágrimas, inevitável!

Não sou a maior fã de YA Sick-lit. Mas esse foi o melhor que li até hoje! Não houve aquela apelação dramática e sofrida. Abordou a importância de laços familiares e das amizades. Sobre escolhas, se arriscar, fazer diferente, aproveitar melhor as oportunidades, sobre Recomeçar.

Nick, obrigada por indicar a autora!
Realmente adorei!
Li super rápido, foi envolvente!

Um super beijo, Bru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...