segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Resenha - As Coisas Que Fazemos Por Amor/ Kristin Hannah

"Não importava quantos anos vivesse ou que direções a vida tomasse, aquele sempre seria o seu lar: a cozinha da Mama".
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀




⠀ ⠀
De cada preciso dizer que li esse livro de uma tacada só em meio dia. E amei.
Já estava preparada para a leitura e já sabia o que esperar da autora - ela já me deixou na lona com O Caminho de Volta Para Casa.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Dessa vez não foi diferente. Com uma escrita , Kristin nos envolve em um drama a nível familiar. Duas estórias, duas mulheres, em momentos supreendentemente distintos, vivendo seus dramas, dificuldades e anseios individuais. Seguindo seus caminhos da melhores maneira que podem - aos trancos e barrancos - até que a vida resolve fazer o caminho delas se cruzarem.⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Lauren, 17 anos, luta diariamente para manter a bolsa de estudos em um colégio particular, trabalha em 2 empregos enquanto a mãe bebe tudo no bar mais próximo. Mas a moça sonha com a universalidade até que comete um grande e talvez irreversível deslize.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Angus, trinta e poucos anos, vem de uma sequência de perdas. Mas ela viveu tanto tempo dentro da sua dor que foi incapaz de perceber seu marido compartilhava do mesmo sofrimento e perda. E agora o perdeu também.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
"O amor pode nos ajudar a passar por dificuldades. Mas também a pode ser o motivo dessas dificuldades".
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
O título é perfeito para descrever as relações dentro do livro. As coisas que fazemos por amor, por todos os ângulos, por todas as perspectivas. Por amor machucamos, somos egoísta, perdemos, mas também crescemos, amadurecemos, mudamos, nos curamos e até abrimos mão de coisas que um dia foram importantes e hoje já não nos cabe mais.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Quem já leu, o que achou? E quem aí pretender ler? 
Beijos ❤😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...